top of page
Foto do escritorNucleotech | por EACM360

5 razões para ter esteiras flexíveis em sua operação

Você sabia que as esteiras flexíveis são grandes aliadas em operações de médio e pequeno porte?


Muito se engana quem acredita que elas são funcionais apenas em operações maiores. Claro que em casos de grandes indústrias como farmacêutica, de alimentos, autopeças, materiais de construção, eletrodomésticos e eletroeletrônicos, além de produtos de limpeza e higiene pessoal, etc, elas funcionam há mais tempo. Mas isso não significa que o investimento em setores menores não vale a pena.


Esteiras são recursos fundamentais que garantem agilidade e dinamismo nas tarefas. Além disso, uma vez que se torna mais fácil o carregamento de produtos e insumos, os custos da empresa em relação a mão de obra também são reduzidos. Acredite: são muitas vantagens!


Pensando em tudo isso, vamos te apresentar 5 razões para instalar esse sistema na sua empresa o quanto antes:


1) Agilidade na operação diária

Esteiras flexíveis operam até 4 vezes mais rápidas quando comparadas ao trabalho manual. Isso vale para operações de grande, médio e pequeno porte. O trabalho massante se torna mais ágil e eficaz, sendo assim, poderão ser executadas mais tarefas e mais transportes de lotes por dia do que o previsto durante o planejamento inicial.




2) Aumento da produtividade

As esteiras não fazem todo o trabalho, mas são grandes aliadas no conjunto tempo X qualidade. Afinal, transportes de caixas que antes duravam o dia todo por serem feitos apenas por trabalho braçal, passam a ser feitos em poucas horas. Tanto pra carregar, quanto para descarregar.





3) Segurança dos funcionários

Problemas de coluna, tendinites e esforço físico são as principais causas de afastamento de funcionários, sintomas ligados diretamente à saúde do trabalhador. Com os equipamentos e planejamento adequados, o trabalho pesado é transferido para as esteiras transportadoras. Sendo assim, os colaboradores conseguem atuar em outras frentes da logística, reduzindo os riscos de acidentes.



4) Flexível, ou seja: dinâmica!

Esteiras flexíveis atendem ao fluxo interno e externo, pois as possibilidades dos equipamentos permitem que elas sejam usadas abertas, com curvas ou dobradas para adequar-se aos espaços, podendo ser usadas para movimentar insumos ou caixas dentro da empresa, ou até mesmo para realizar o carregamento de caminhões quando a carga excede o peso suportado por funcionários ou quando os itens a serem transportados são frágeis e necessitam de cuidados especiais.


5) Qualidade e eficiência no transporte

As esteiras garantem uma logística mais funcional, ou seja, por se adaptarem a diferentes necessidades, é possível aumentar a logística sem perder a qualidade: mais produção em menos tempo, além da redução de custos com mão de obra e agilidade no transporte do ponto A até o ponto B.


Gostou? Lembrando que as esteiras transportadoras podem ser usadas em logística, armazéns e também na indústria em geral, extremamente útil quando o assunto é adequar, aumentar e melhorar a logística do seu negócio.


Modernização, planejamento e soluções estão no DNA da Nucleotech Intralogística, empresa que atua no mercado de fabricação, instalação e planejamento de sistemas de movimentação de materiais há mais de 20 anos.


Visite o site e fale com um consultor especializado no telefone (11) 4750-1688.


Comments


bottom of page